pág página; pág página - significado y definición. Qué es pág página; pág página
Diclib.com
Diccionario ChatGPT
Ingrese una palabra o frase en cualquier idioma 👆
Idioma:

Traducción y análisis de palabras por inteligencia artificial ChatGPT

En esta página puede obtener un análisis detallado de una palabra o frase, producido utilizando la mejor tecnología de inteligencia artificial hasta la fecha:

  • cómo se usa la palabra
  • frecuencia de uso
  • se utiliza con más frecuencia en el habla oral o escrita
  • opciones de traducción
  • ejemplos de uso (varias frases con traducción)
  • etimología

Qué (quién) es pág página; pág página - definición

Usuária:Little ana/Página de testsehwuhuwa; Usuário:Yanzineo/PÁG. TESTE; Usuário(a):TiagoNasc/pagina de testes; Usuária:Domusaurea/Exílio de Ovídio

Falta de página         
Uma falta de página ou falha de página (page fault em inglês), no contexto da tecnologia da memória dos computadores, é uma interrupção (ou exceção) disparada pelo hardware quando um programa acessa uma página mapeada no espaço de memória virtual, mas que não foi carregada na memória física do computador. Uma página é um bloco de memória de tamanho fixo, utilizada como uma unidade de transferência entre a memória física e um dispositivo de armazenagem externo como, por exemplo, um disco rígido.
Página (memória de computador)         
Uma página, página de memória ou página virtual é um bloco contíguo de comprimento fixo de memória virtual, descrito por uma única entrada na tabela de páginas.http://www.
PAG (Automóveis)         
  • PAG Nick 2000 front.jpg
  • Traseira do PAG Nick 2000. Repare nos faróis traseiros iguais ao [[Volkswagen Santana Quantum]] de 1ª geração.
A PAG (Projets d'AvantGarde Ltda) foi uma empresa brasileira de pequeno porte, produtora de automóveis entre 1988 e 1991. Seu produto de maior destaque foi PAG Nick, um hatch esportivo montado sobre a base de um Gol GTi, da primeira geração.

Wikipedia

Exílio de Ovídio

O exílio de Ovídio é um dos maiores mistérios da antiguidade clássica. Tradicionalmente é sabido que aconteceu no ano 8 d.C. quando o poeta foi banido de Roma para Tômis, localizada na foz do rio Danúbio, perto do Mar Negro (hoje a cidade romena de Constança), por decreto de Augusto (r. 27 a.C.-14 d.C.) por uma razão nunca esclarecida em definitivo.

O próprio Ovídio apresenta algumas possíveis razões para seu exílio, como a "imoralidade" de sua obra Ars Amatoria e um certo "erro" que teria cometido, nunca explicitado.

Tanto o próprio exílio de Ovídio quanto os textos que lá escreveu têm sido explorados de várias formas diferentes desde a Antiguidade, servindo como uma influência para escritores latinos que também experimentaram o exílio, tais como Sêneca e Boécio, e como um ponto central de referência para fantasias da Idade Média sobre o exílio, passando ao romantismo e sua tendência a teorizar sobre o gênio incompreendido, até os dias atuais. O tópico emerge tanto como uma tentativa da história de avaliar a política na época de Augusto quanto investigar a visão acadêmica do significado dos poemas do exílio, e se o exílio não é uma farsa e meramente um jogo literário.